Banco anuncia hoje 16/04 as reduções para imóveis novos e usados, que partem de 9% ao ano. 

A Caixa Econômica Federal , anunciou a redução dos juros do crédito imobiliário utilizando recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

As taxas mínimas passaram de 10,25% para 9% ao ano, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% para 10%, para propriedades enquadradas no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

Com isso, a Caixa volta a ter as taxas mais competitivas do mercado. Até agora o banco estatal era o único entre os cinco maiores do país com juros acima de 10%. O menor percentual de entrada era do Bradesco (9,3% ao ano). Na sequência estava o Santander, com 9,49%; Banco do Brasil e Itaú têm taxas de 9,7%, conforme levantamento da empresa MelhorTaxa.

Passam também a valer os novos limites de cota de parcelamento do imóvel usado,  subindo de 50% para 70%. A instituição também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante (unidades com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

A Caixa possui 82,1 bilhões de reais para o crédito habitacional para 2018. O banco possui a liderança no seguimento de credito imobiliário brasileiro, com 70% das operações.

Estão enquadrados no SFH os imóveis residenciais de até 800 mil reais, para todo país, exceto para Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, onde o limite é de 950 mil reais. Os imóveis residenciais acima dos limites do SFH são enquadrados no SFI.

Está em busca de ótimas oportunidades em imóveis, consulte nossos parceiros da Crescente consultoria imobiliária. 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *